Resultados 1 a 1 de 1

Tópico: Livros que eu recomendaria para quem não gosta de ler

Toca Fun! Avatar de gu1le
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Pontos: 65.260, Level: 100
    Atividade geral: 21,0%
    Conquistas:
    Tagger  - Primeira Classe Engajado(a) na comunidade Social 50000 Pontos de Experiência Criador(a) de conteúdo - Master

Padrão Livros que eu recomendaria para quem não gosta de ler

.

Se por ventura eu tenho um amigo ou amiga que não gosta de ler, mas precisa de algum conteúdo na cabeça para seguir vivendo a vida da melhor maneira que puder eu recomendaria poucos livros já que a pessoa não gosta de ler livros.

Acontece que chega um momento na vida de toda pessoa que é necessário algo na mente para dar um peso, ou contra-peso.

Algo que a mente possa usar para trabalhar em cima sabe?

A pessoa precisa de alguma coisa lá dentro da cabeça para poder seguir.

Os livros, são quase o único caminho que eu conheço para solucionar este probleminha de nada.

.

Então...

.

Cinco livros fundamentais que eu recomendaria para a pessoa que não gosta de ler:

.

1 - O Grande Gatsby - F. Scott Fitzgerald

2 - As aventuras de Huckleberry Finn - Mark Twain

3 - Moby Dick - Herman Melville

4 - Dom Quixote - Miguel de Cervantes

5 - O Som e a Fúria - William Faulkner

.

E tem que ler cada um pelo menos duas vezes hein!?

.

Até Breve!

.

:)

.

A cada ano eu releio pelo menos um ou dois destes, mesmo já tendo lido todos eles. Memória ruim a minha.

.

OBS Sobre o Livro "O Grande Gatsby"

.

Talvez desde 1800 de cem em cem anos a cada 5 gerações, 3 são perdidas ou melhor dizendo; sacrificadas pelas outras duas.

No livro a riqueza parece estar em toda parte. Entre Daisy, e a golfista Jordan Baker, em 1925, está o dinheiro.

O romantismo obsessivo de Gatsby com relação a Daisy se contrapõe ao materialismo do sonho americano. O livro é um ícone da “geração perdida de 1920” e dos expatriados que foram para a Europa nos anos 20.

Nos tempos de Jay Gatsby, o gim é a bebida nacional (apesar da lei seca) e o sexo se torna uma obsessão americana.

O protagonista deste romance é um generoso e misterioso anfitrião que abre a sua luxuosa mansão às festas mais extravagantes.

O livro é narrado pelo aristocrata falido Nick Carraway que vai para Nova York trabalhar como corretor de títulos, o jazz é a música do momento, Gatsby é apaixonado pela prima de Nick,

Nick passa a conviver com a prima e todos integrantes da aristocracia tradicional.

Na raiz do drama, Tom Buchanan, marido de Daisy, é traduzido exclusivamente em riqueza.

Aclamado pelos críticos desde a publicação O Grande Gatsby é realmente uma obra prima.

Sobre o escritor Scott Fitzgerald sei apenas uma coisa. O cara sabe escrever. O grande Gatsby é bem escrito faz bem pra cabeça e é divertido.

.
    .
    Última edição por gu1le; 12-02-2018 às 12:26.

“A leitura torna o homem completo; a conversação torna-o ágil; e o escrever dá-lhe precisão.”
    (*¥*)
    - Francis Bacon

2. Os seguintes 4 usuários agradeceram à gu1le por este post:

eliana (17-02-2018), lureinhardt (11-02-2018), nessa_straioto (15-02-2018), Walker (11-02-2018)

Tags para este Tópico

Marcadores

Permissões de Postagem

Sobre nós
© 2006 - 2018. tocadacoruja.net

• » FAQ
  • » Manual do Fórum
  • redes sociais