Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Vamos aprender a criptografar nossos texto?

Toca Fun! Avatar de gu1le
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Pontos: 56.120, Level: 100
    Atividade geral: 8,0%
    Conquistas:
    Tagger  - Primeira Classe Engajado(a) na comunidade Social 50000 Pontos de Experiência Criador(a) de conteúdo - Júnior

Padrão Vamos aprender a criptografar nossos texto?

2017
    .

Linux Encryptpad

.

Quando falamos de segurança e privacidade digital, novas ferramentas são sempre bem-vindas.

.

Existem montes de ferramentas disponíveis para proteger teus dados.

.

Cada uma usa diferentes tipos de medidas de segurança e são construídas para os mais diferentes propósitos.

.

Tem este editor de textos criptografados o Encryptpad.

.

Dizem que é basicamente um editor de texto simples, que pode ver e editar textos criptografados.

.

O Encriptpad também pode criptografar arquivos binários de imagem, videos, arquivos etc.

.

Se for arquivo binário, o Encryptpad criptografa.

.

O Encryptpad usa o OpenPGP RFC 4880 usa criptografia simétrica.

Pode-se criptografar com frase ou com um arquivo chave.

Possui opções de configurações para administração de arquivos chave.

Possui modo leitura para evitar alterações acidentais.

O comando de linha do Encryptpad é chamada de encryptcli.

O comando para ajuda no uso do Encryptpad é encryptcli –help.

Você pode proteger contas bancárias, cartões de crédito, senhas, etc.

Se esquecer sua senha ou frase de segurança você não terá mais acesso ao arquivo criado.
    .

Não existem backdor, métodos bypass para os formatos que o Encryptpad suporta.

.

O Encryptpad armazena o texto descriptografado na memória do computador, se você limpar a memória quando o texto estiver descriptografado irá deletar o texto também.

.

Por isto só fazemos limpeza no computador com todos os programas e aplicativos fechados.

.

O mesmo vale para a sequência de update, upgrade e reboot. No linux, não se faz reboot o tempo todo. O sistema é atualizado e não tem necessidade nehuma de fazer reboot após a fase da primeira configuração do sistema.

.

Quem deseja ficar com a consciência tranquila de que, ao menos está fazendo o possível para se proteger dos monstros da internet, o Encryptpad é recomendado.

.

Eu creio que eu usuário comum nunca estarei protegido, mas, não é por isto que irei deixar de tentar sempre que puder.

.

Para tomar mais intimidade com o programa, uso no meu dia dia escrevendo textos teus protegidos por senhas fáceis.

.

Depois uso para salvar senhas importantes com senhas complexas.

.

Dizem que, uma senha boa deve ter pelo menos três letras maiúsculas, três números, três símbolos e três letras maiúsculas.

.

Ahã...

.

No Linux Mint 18

.

Instalo o Encryptpad:

.

Código:
    $ sudo add-apt-repository ppa:nilarimogard/webupd8 -y ; sudo apt update ; sudo apt install encryptpad encryptcli -y
    .

Depois desabilito todos os repositórios e só habilito de novo depois de um tempo para update e upgrade e desabilito de novo. Eu gosto assim.

.

“A leitura torna o homem completo; a conversação torna-o ágil; e o escrever dá-lhe precisão.”
    (*¥*)
    - Francis Bacon

2. Os seguintes 4 usuários agradeceram à gu1le por este post:

lureinhardt (07-08-2017), michelchad (06-08-2017), Morpheus (08-08-2017), tami_koch (07-08-2017)

Toca Fun! Avatar de michelchad
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Pontos: 183.850, Level: 100
    Atividade geral: 44,0%
    Conquistas:
    Overdrive Engajado(a) na comunidade Social 50000 Pontos de Experiência Criador(a) de conteúdo - Júnior

Padrão

Que trabalhera.
    Me dá um Like?

4. Os seguintes 4 usuários agradeceram à michelchad por este post:

gu1le (11-08-2017), lureinhardt (07-08-2017), Morpheus (08-08-2017), tami_koch (07-08-2017)

Colaborador (a)
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Pontos: 119.021, Level: 100
    Atividade geral: 98,0%
    Conquistas:
    Engajado(a) na comunidade Social Tagger  - Primeira Classe 50000 Pontos de Experiência Overdrive

Padrão

Parabens Pelo Artigo sobre Linux...Vc Manobra!
    "Onde quer que você tenha que atuar, que sua mente já tenha estado lá antes."

6. Os seguintes 3 usuários agradeceram à Morpheus por este post:

gu1le (11-08-2017), lureinhardt (08-08-2017), michelchad (10-08-2017)

Toca Fun! Avatar de gu1le
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Pontos: 56.120, Level: 100
    Atividade geral: 8,0%
    Conquistas:
    Tagger  - Primeira Classe Engajado(a) na comunidade Social 50000 Pontos de Experiência Criador(a) de conteúdo - Júnior

Padrão

Citação Postado originalmente por Morpheus Ver Post
    Parabens Pelo Artigo sobre Linux...Vc Manobra!
    @Morpheus é muito gratificante receber este elogio de um dos fundadores da TDC. Nem sei como me expressar... Muito obrigado. É um privilégio estar ao teu lado. Você é admirável!

“A leitura torna o homem completo; a conversação torna-o ágil; e o escrever dá-lhe precisão.”
    (*¥*)
    - Francis Bacon

8. Os seguintes 2 usuários agradeceram à gu1le por este post:

lureinhardt (12-08-2017), Morpheus (11-08-2017)

Toca Fun! Avatar de darksidebr
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Pontos: 29.576, Level: 75
    Atividade geral: 87,0%
    Conquistas:
    Engajado(a) na comunidade Social Criador(a) de conteúdo - Júnior 25000 Pontos de Experiência

Padrão

Valeu @gu1le.

10. Os seguintes 2 usuários agradeceram à darksidebr por este post:

lureinhardt (12-08-2017), Morpheus (11-08-2017)

Colaborador (a)
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Pontos: 119.021, Level: 100
    Atividade geral: 98,0%
    Conquistas:
    Engajado(a) na comunidade Social Tagger  - Primeira Classe 50000 Pontos de Experiência Overdrive

Padrão

O Comentário é Sincero e Legal que vc Gostou...Agora, não sou Um dos Fundadores não, estou n'atoca a bastante tempo, mas sou apenas um Simples Colaborador.E falo isso sem pretensão alguma, ao contrario de alguns que na mesma condição, Acham que são donos...

Citação Postado originalmente por gu1le Ver Post
    @Morpheus é muito gratificante receber este elogio de um dos fundadores da TDC. Nem sei como me expressar... Muito obrigado. É um privilégio estar ao teu lado. Você é admirável!
    Última edição por Morpheus; 12-08-2017 às 00:08.
    "Onde quer que você tenha que atuar, que sua mente já tenha estado lá antes."

12. Os seguintes 2 usuários agradeceram à Morpheus por este post:

gu1le (12-08-2017), lureinhardt (12-08-2017)

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 22-07-2017, 20:04

Tags para este Tópico

Marcadores

Permissões de Postagem

Sobre nós
© 2006 - 2017. tocadacoruja.net

• » FAQ
  • » Manual do Fórum
  • » Parcerias
  • redes sociais