Resultados 1 a 2 de 2

Tpico: florazul - memrias da prostituio

Toca Fun!
    Data de Ingresso
    Sep 2016
    Localizao
    Aracaju
    Pontos: 9.318, Level: 41
    Atividade geral: 12,0%
    Conquistas:
    Social Tagger  - Primeira Classe Overdrive Engajado(a) na comunidade Criador(a) de contedo - Master

Post florazul - memrias da prostituio

A notcia do link abaixo lembrou uma antiga crnica minha, que resolvi repostar aqui. trabalhei muitos anos com a parte mais sofrida e pobre da populao do interior de Alagoas, uns dez anos depois vejo que pouca coisa mudou. Sempre consegui ver algo de dignidade naquelas mulheres que, como dizia Chico Xavier, Vendiam sua energia sexual". Vtimas de uma sociedade machista e sexista, s vezes. muitas, vtimas de violncia infantil e prostitudas pelos prprios pais, arrimos de famlia.
    a histria de florazul foi colhida num blog de memrias, e foi escrita como se apresenta, sem maisculas em nenhum ponto do texto, pois memria no tem maiscula ou travesso, no mximo s pargrafos tem.

Protesto de taxistas elege prostituta como vereadora no Amazonas - Portal UOL

memria da florazul

desta seguinte saga s posso contar um pedao, pois dela pouco participei, e dela nunca saberei o fim. um daqueles pedaos de histria que pegamos andando, como uma linha de nibus que no estamos acostumados a usar, mas como passa pelo nosso ponto, embarcamos, e descemos aliviados por no ter chegado a nenhum lugar desconhecido. florazul como chamarei a esta paciente, pois muito me chamou a ateno uma tatuagem sua, da qual uma rosa em azul uma parte. ela me autorizou a contar a sua histria, mas ainda assim preservo sua identidade. florazul foi prostituta a maior parte de sua vida, e disse que se faltar comida ou caderno aos filhos, volta para a luta como quem sai para comprar po. me foi levada ao atendimento pela primeira vez a alguns meses, e algum j tinha conseguido me cochicar qualquer coisa sobre uma suposta histria de promiscuidade. sentei e ouvi as queixas da paciente, sem levar em conta nada mais do que ela dizia, pois a onu considera que promiscuo qualquer pessoa que tiver relao sexual com mais de dois parceiros no intervalo de um ano. a maioria dos meus conhecidos promscua, ento. florazul sofria e sofre ainda de intensas dores abdominais, ao andar e ao descer uma escada, tem histria de corrimento vaginal de repetio, e muitas cicatrizes de homens que no sabiam ainda que mulher prefere carinhos. florazul, que um dia foi moa bonita, enfeiou com a velhice precoce da meia idade e sofre todos os dias com o preconceito e com a dor de sua doena inflamatria plvica, que um colega, muito desinformado da medicina nos ltimos trinta anos, ainda tentou tratar diversas vezes usando um creme vaginal para micoses... florazul disse que s tenta agora vir a mdicos que esto novos na cidade, pois nos velhos no consegue confiar mais. um deles lhe fez uma proposta de "trabalhar" para ele, em troca de um tratamento melhor, e a exemplo do que disse a personagem geni, de chico buarque de holanda, ela disse que preferia amar com os bichos. e foi desde o momento em que vi esse orgulho e esprito que pensei comigo que deveria fazer qualquer esforo para ajudar a florazul. comecei por tratar de forma emprica o corrimento vaginal, ftido de peixe podre, pruriginoso e fludo corrimento de gardnerella vaginalis com creme de metronidazol e azitromicina, uma ampla cobertura que poderia pegar outras bactrias associadas, alm de uma pequena preleo sobre preveno e higiene. pedi exames, especialmente uma ultrassonografia plvica, e um preventivo ps-tratamento. algum tempo depois ela retorna, apresentando diversas imagens de debris fibrosos tanto na pelve como no fgado. desci do nibus desta histria quando a encaminhei para um servio tercirio de ginecologia, j pensando em uma cirurgia para eliminar os focos infecciosos intra abdominais e disse a ela tudo isso, e ela aceitou minha recomendao para realizar exames para hiv, sfilis e hepatites. semana passada ela me encontrou fora do atendimento, e toda feliz mostrou o exame de hiv negativo, assim como todos os outros. "meus dois filhos so de um pai s, no que o desgraado saiba. penei muito tempo lavando roupa no rio pela manh, tratando da casa de tarde e caindo de boca e pernas de noite nos caminhoneiros e nos bbados atrs das cigarreiras ou em qualquer mato. peguei doena sim, que minha vida no foi certa nem teve cuidado. mas uma fora, doutor, uma fora me protege, que s peguei doena que tem jeito, que o senhor me disse j que tem jeito, difcil, s na capital, mas tem. essa fora pode ser deus, no doutor, pode ser deus que viu que meus dois filhos na escola vo se dar bem, e cuidar da me quando ela no puder mais nada, no doutor?" sorri para ela, condescendente. nunca poderia dar qualquer resposta a ela, no poderia dar qualquer garantia pelos filhos ou pelo futuro. peo por ela a aquela fora que a protege, que pode ser deus, para que um pouco de felicidade nesses to queridos e to duramente criados filhos nunca se envergonhem e nunca descuidem de florazul, que mesmo murcha, se destaca, e pode at rebrotar.

a volta dos que no foram

2. Os seguintes 2 usurios agradeceram AlexDoc por este post:

Blanche (07-07-2017), Shintaro (30-12-2016)

Membro Snior
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Pontos: 12.811, Level: 49
    Atividade geral: 0%
    Conquistas:
    Engajado(a) na comunidade Social Tagger - Segunda Classe 10000 Pontos de Experincia Criador(a) de contedo - Jnior

Padro

Muito trgico. Infelizmente, uma realidade comum de muitas mulheres. Apesar dos termos mdicos tcnicos, o texto ficou bastante fluido. Parabns. E parabns duplamente pela iniciativa de ajudar esta mulher. Grande abrao
    "Afinal que o homem dentro da natureza? Nada, em relao ao infinito; tudo, em relao ao nada; um ponto intermedirio entre o tudo e o nada. Infinitamente incapaz de compreender os extremos, tanto o fim das coisas quanto o seu princpio permanecem ocultos num segredo impenetrvel, e -lhe igualmente impossvel ver o nada de onde saiu e o infinito que o envolve".

(Pensamentos - Blaise Pascal)

4. Os seguintes 2 usurios agradeceram Shintaro por este post:

AlexDoc (30-12-2016), Blanche (07-07-2017)

Tpicos Similares

1. Sobre memrias
    Por Fernanda Coelho no frum Crnicas
    Respostas: 2
    ltimo Post: 31-05-2011, 11:50

Tags para este Tpico

Marcadores

Permisses de Postagem

Sobre ns
2006 - 2017. tocadacoruja.net

• FAQ
  • Manual do Frum